sábado, 18 de outubro de 2008

Estava escrito no céu

Pois é amigos,

Estive uns tempos longe da escrita neste blog. Entretanto muita água correu, muitas pessoas nasceram e morreram, muitas bolsas afundaram e muitas empresas desapareceram. É sobre o tema bolsista que me vou debruçar um pouco.

Andei à cerca de 6 meses a ler um livro do Alan Greenspan. Ele fala nesse livro sobre o mercado imobiliário e o quanto estava especulativo. Também mencionava o tema dos cereais e o quão importante iriam ser no futuro. Olhando agora para trás e para o que ainda penso que possa vir a acontecer, posso fazer uma ponte entre Greenspan e Bandarra. Em alguns aspectos ambos são profetas, pois previram com correcção o futuro. Greenspan usa um método mais cientifico enquanto Bandarra usava um método empírico.

Bancos afundaram, empresas ruíram em pouco tempo e isso demonstra que a economia global tem coisas boas e coisas más. Os gestores de topo pensaram em lucros e foram espertos em vez de inteligentes. Agora os governos dão-lhes a mão e não os punem. O mundo não será igual daqui para a frente, mas será que vai ser melhor?

Abraços,

1 comentário:

Nelson Santos disse...

loooooooooooooooooooooooool

A grande diferença entre um e outro, é que o Greenspan foi um dos responsáveis pelo estado a que a coisa chegou.

Ah e tal, a economia está deprimida, após o 11/Set/01, então vamos-lhe dar mais droga para a veia, vamos lá baixar as txs de juro e tal...

Agora lá que é mais cientifico, sim, tb é :p